Máquinas Agrícolas

SECADOR ROTATIVO HORIZONTAL

Cilindro horizontal de funcionamento rotativo: construído em chapa de aço carbono com furos eficientemente dimensionados. Permite, durante o período de secagem dos grãos, eliminar com exatidão a evaporação do calor, reduzindo o tempo de secagem, diminuindo o custo de energia, mão de obra e o consumo de lenha. Permitindo também o escoamento mais rápido de impurezas da massa do café.

A carambola é construída com chassi reforçado para proporcionar maior resistência e durabilidade ao equipamento. É o único com a capacidade de secagem homogênea, não permitindo discrepâncias ao café.

Para atender a real necessidade do produtor, a FIMAG produz o secador rotativo horizontal em diversos tamanhos com várias capacidades de carga. Assim, o cafeicultor poderá optar por um equipamento realmente adequado a sua produção, eliminando o desperdício no investimento.

A fonte de calor está posicionada ao lado oposto da área de acionamento do cilindro, diminuindo o desgaste prematuro dos componentes do secador.

SECADOR ROTATIVO HORIZONTAL PARA CAFÉ E CEREAIS

Na face do secador está parafusada a sua engrenagem principal com 10 anos de garantia. Sua forma construtiva em pinos de aço proporciona uma vida útil longa, mesmo nas mais severas condições de trabalho.

Na outra extremidade, o secador é apoiado em roletes de aço com capacidade para suportar elevadas temperaturas e cargas radiais para operar em condições extremas, posicionado sob o eixo oco do equipamento.

Assim, a manutenção se torna mais simples, não havendo a necessidade de lubrificação constante. Os cavaletes são construídos em chapa dupla, oferecendo maior resistência, durabilidade e segurança.

Para maior eficiência e economia de energia, os secadores FIMAG são acionados por caixas redutoras com freio antirecuo.

ALIMENTADOR AUTOMÁTICO DE FORNALHA

O alimentador automático de fornalha é mais um forte aliado na hora da secagem. Com o alto custo da lenha o produtor tem como alternativa de combustível: o pó de serra e a palha do café. Com este equipamento, o produtor regula o alimentador de acordo com sua real necessidade.

ABANADOR DE 10.000 LITROS/HORAS

Adicione qualidade ao seu café. Utilize sempre os abanadores e lavadores FIMAG.

LAVADORES DE 5.000 LITROS/HORAS COM PRÉ-LIMPEZA E LAVADOR DE 10.000L/HORAS

(imagem)

MÁQUINA PARA BENEFICIAMENTO DE CAFÉ CAPACIDADE DE 10/15 SACAS/HORAS OU DE 20/25 SACAS/HORAS

Este equipamento está disponibilizado em duas versões. Conjunto monobloco composto de: bica de jogo para retirada de impurezas, separador de pedras, elevador de canecas, descascador e catador de escolhas. É auxiliada com o opcional de um elevador de carga tubular 7 toneladas/horas. Equipamento eficiente e importante para o beneficiamento do café.

DEBULHADOR PDR DE CAFÉ CAPACIDADE 2.400 LITROS/HORAS ACIONAMENTO: MOTOR ESTACIONÁRIO

Agregando ainda mais tecnologia à lavoura cafeeira, a FIMAG também disponibiliza ao mercado o debulhador PDR de café. Este equipamento é um forte aliado ao produtor principalmente devido a indisponibilidade de mão de obra no campo, na época da safra.

Com o sistema de poda atual, permite que a planta elimine a alimentação das hastes improdutivas, privilegiando, com nutrientes, as hastes novas, permitindo maior produtividade por planta. Assim, após a poda, o produtor introduzirá no debulhador os galhos completos (com folha, galhos e grãos).